October 27, 2017

October 20, 2017

October 11, 2017

July 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

5 curiosidade sobre a Estátua da Liberdade

June 19, 2016

 

Se vocês viram o "Daily Smily" de hoje, vocês repararam na piada sobre a Estátua da Liberdade não ter sido feita pelos americanos, mas sim ter sido um presente dos franceses para eles.

 

Muitas pessoas pensam que a Estátua da Liberdade foi projetada pelos americanos, mas não, vamos ver 5 curiosidades sobre ela:

 

 

Não tem como negar, a Estátua da Liberdade é o maior símbolo de Nova Iorque e dos Estados Unidos. Existem outras parecidas, mas ela representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma ‘tabula ansata’ (tábua de leis), na qual está gravada a data da Independência dos Estados Unidos, 4 de Julho de 1776.

 

A Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, fica na Liberty Island e o acesso se dá através de balsas. Mas antes de chegar até ela, que tal conhecer um pouco mais sobre esse símbolo?

 

1 – Presente dos Franceses

 

Projetada e construída na França pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com a ajuda de Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e de Alexandre-Gustave Eiffel (arquiteto responsável pela Torre Eiffel), a Estátua celebra a batalha que os norte-americanos venceram contra os ingleses. Por essa razão, os franceses deram o monumento como presente aos Estados Unidos.


2 – Transporte aos Estados Unidos

 

Concluída em julho de 1884, a estátua foi transportada de barco até os Estados Unidos. Foram 350 peças embaladas em 214 caixotes. A viagem demorou cerca de um ano. A montagem e fixação do pedestal demoraram quatro meses. Só em 28 de outubro de 1886 é que foi inaugurado o monumento pelo presidente Grover Cleveland.


3 – Os números da Estátua

 

A Estátua da Liberdade tem uma altura total de 92,9m, sendo que 46,9m corresponde à altura do pedestal e 46m à altura do monumento. Pesa aproximadamente 225 toneladas e está no livro do Guinness como a estátua mais pesada do mundo. Para chegar até ao topo são 354 degraus – 22 andares. Para os turistas, existe um elevador que leva até a coroa com uma incrível vista panorâmica.


4 – Simbologia

 

A estátua e o fogo da tocha, sempre acessos, que a mulher segura, representam a liberdade do povo. Na coroa existem 25 janelas que simbolizam as joias preciosas encontradas na terra. Os 7 raios representam os sete continentes e os sete mares do mundo. Na mão esquerda a mulher segura uma tábua, que diz: 4 de Julho de 1776, em algarismos romanos, dia em que os Estados Unidos se tornaram independentes. O poema gravado, aos pés da estátua, da autoria da poetisa judia americana, Emma Lazarus, traduz a ansiedade e a esperança dos norte-americanos durante a guerra com os ingleses.


5 – Patrimônio Mundial e Maravilhas do Mundo

 

Importante para os norte-americanos, a Estátua da Liberdade é também considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO. Desde 2007, é considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.


Visitando a Estátua

Para visitar a Estátua da Liberdade é necessário comprar um bilhete que inclui o transporte via Ferry Boat até a ilha, bem como um passe de visita ao espaço ao redor do monumento.

O passeio dura cerca de 3 horas e, dependendo do dia, você pode esperar mais de 90 minutos para embarcar. Então, melhor ir cedo e evitar pegar filas. Neste passeio para a Estátua da Liberdade há uma parada na Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração.

Please reload

Please reload

Arquivo