top of page

Qual a diferença entre "mulberry" e "blackberry"?


Muitos alunos veem em embalagens de produtos como balas, gelatinas e geleias, o nome da fruta “amora” escrita de duas maneiras, “mulberry” ou “blackberry” e nos perguntam a diferença entre as duas.

A diferença está no formato, assim como em português temos banana-prata, banana-nanica entre tantos tipo de bananas, em inglês eles têm dois tipos de amora.

A diferença é, “mulberry” é a amora mais tradicional que encontramos aqui no Brasil, mais compridinha e fininha. Já a “blackberry” é mais redonda e gordinha.

O sabor entre ambas não se difere muito.

Mas o que muitos alunos perguntam também, é porque a marca de aparelho celular se chama “BlackBerry”?

Numa das nossas pesquisas achamos a explicação que aquela corrente de aço com uma bola preta na ponta que servia para segurar os escravos para não fugirem se chamava “backberry”. Pelo fato dessa bola se parecer com uma amora.

E como ficamos escravos do celular, como se tivéssemos uma corrente em nossos pés, eles colocam o nome da marca de BlackBerry em comparação a esse instrumento de escravidão.

Como nem tudo que encontramos na Internet é real, não concordamos com essa explicação, acreditamos que a marca de celular não teria esse mau gosto em interligar seu produto a algo tão bruto.

Nomes de produtos e marcas geralmente não têm explicação, o dono da marca quis e pronto! Talvez o celular BlackBerry tenha esse nome por ser preto, pequeno e fofinho como uma amora!

E independente de qual seja seu aparelho celular, nos ligue, nos mande uma mensagem, a SmartVille vai adorar atendê-los!!!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page