Qual é a origem do Valentine’s Day?


Hi guys,

Hoje um dia especial é comemorado nos EUA e em outros países de língua inglesa, o Valentine’s Day.

O dia tem esse nome por conta da história de São Valentim, que depois foi beatificado pela Igreja católica.

Reza a lenda que no século II, um padre chamado Valentine (Valentim), casava os casais em segredo já que o imperado da época, Claudius II, os proibiam de casar, pois achava que soldados casados eram mais fracos e tinham mais a esposa no pensamento do que a guerra (o que não deixa de ser verdade)

Esse imperador mal amado, descobriu que Valentine casava os casais as escondidas e o prendeu o sentenciando à morte.

Enquanto estava em cárcere, Valentine recebia visitas desses casais que ele abençoou e recebia muitas flores e cartas de apóio de presente. Uma das suas mais fieis visitantes foi a filha cega de um dos carcereiros da prisão, o qual Valentine tinha abençoado a união com um soldado.

Mas não é que o mundo dá voltas e Valentine que era padre não se apaixonou pela moça que ele próprio casou?

Um pouco antes de seu enforcamento, o padre deixou uma carta assinada “your Valentine” (“de seu Valentim”). Por conta disso, o termo “Valentine” acabou se tornando “namorado/a” em inglês.

Logo depois de sua morte, a filha cega do carcereiro voltou a enxergar, esse milagre fez que Valentine fosse beatificado santo pela Igreja Católica.

Com o decorrer dos séculos essa história ainda é lembrada e celebrada, mas não são apenas os casais de namorados que se presenteiam. Nos EUA, além dos namorados, amigos, familiares, vizinhos, comemoram a data trocando cartões, flores e caixas de bombons em formato de coração.

Para vocês terem uma ideia a data fatura em cerca de 14 bilhões de dólares nos EUA. Pouca coisa, né?

Então aproveite esse dia especial e ao menos IGA o que você sente a aqueles que você ama!

Viu só como é bom ser aluno SmartVille? Além de aprender inglês, você também aprende sobre sua cultura.

PS: A figura da nossa ilustração é o cartão de Valentine’s Day mais famoso da história e está em um museu em Londres com a legenda: "An English Victorian era Valentine card".

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo