October 27, 2017

October 20, 2017

October 11, 2017

July 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Por que a Sexta-feira Santa é chamada de Good Friday?

April 14, 2017

Hello everyone,

 

Hoje celebramos a “Sexta-feira Santa” que em inglês em chamada de “Good Friday”, que literalmente seria “A Boa Sexta-feira”. Mas por que esse termo?

 

Linguistas especializados já pesquisaram sobre o assunto e chegaram à três conclusões.

 

A primeira teoria é que a “Sexta-feira Santa” é chamada de “Good Friday”, porque segundo a crença cristã, há algo bom nisso; é o aniversário do que chamamos de Jesus morrendo por nossos pecados. Então aquela sexta-feira terrível, se tornou algo bom, pois comemora a vitória de Jesus sobre a morte e ao pecado.

 

Já a segunda teoria vem da derivação da palavra “God”, que é “Deus”. Então, “Good Friday” veria de “God’s Friday”. Ou até mesmo seria uma palavra vinda do alemão “Gottes Freitag”, que passando para o inglês também seria “God’s Friday”.

 

Contudo a terceira e última teoria, que é suportada pelo dicionário Oxford, é que o nome vem de um termo antigo para a palavra “good” que significava “sagrado”, “santo”.

 

E sua comemoração lá não se difere muito da brasileira. Na Inglaterra, por exemplo, os católicos fazem procissões representando a crucificação de Cristo.

 

E uma das poucas curiosidades é que eles comem no café da manhã um pãozinho doce recheado feito com uvas passas e especiarias, servido quente com manteiga e decorado com uma cruz no centro, representando a crucificação de Jesus, chamado de “hot cross bun”. E obviamente acompanhado por uma xícara de chá.


Nós da SmartVille desejamos a vocês uma Sexta-feira Santa repleta de bênçãos e que vocês tenham aprendido um pouco conosco.

 

Please reload

Please reload

Arquivo