October 27, 2017

October 20, 2017

October 11, 2017

July 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Como são os nomes dos “Superamigos” em inglês?

May 7, 2017

Hello my friends,

 

Hoje vamos conversar com as crianças de todas as idades. Muitos de vocês crianças adoram a “Liga da Justiça”, nós grandões também e quando éramos crianças na década de 80, um desenho despontou e era febre entre a galerinha da época, “Os Superamigos”.

 

Para quem não sabe a “Liga da Justiça” é um desenho feito pela DC Comics, que fez uma parceria com os estúdios Hanna-Barbera (Criadores de clássicos como Scooby-Doo, Zé Colméia, Flintstones, entre outros, que logo falaremos aqui).

 

E o que muita gente não sabe é que alguns personagens não existem nas histórias em quadrinho da DC Comics e que foram criados para serem membros dos Superamigos pela Hanna-Barbera.

 

Cada um é de uma raça diferente, de um país diferente, para mostrar que todos, independente de cor, raça, podem ser super heróis.

 

São eles:

 

Vulcão Negro (Black Vulcan): De origem africana, seu poder é de lançar raios energizantes em seu inimigos.

 

Samurai (Samurai): De origem asiática, seu poder é de controlar o vento e fazer furacões, tornados e tufões.

 

Chefe Apache (Apache Chief): Um índio apache americano, quando pronunciava a palavra “Manitu” (“Inechock” em inglês), ele podia aumentar 50 vezes o seu tamanho e se tornar um gigante.

 

El Dorado (El Dorado): Representante da raça latina, ele tinha vários poderes, com sua capa poderia se tornar invisível, se teletransportar, criar campos de força, além de ser telepata.

 

Super Gêmeos (Wonder Twins): Os irmão Zan e Jayna vieram do planeta Exxon para aprender com os Superamigos como se tornarem super heróis.

Juntando os seus anéis e dizendo “Super Gêmeos ativar!” (“Wonder Twins Powers activate!”, em inglês), Zan podia se transformar em qualquer estado da água (Líquido, sólido ou gasoso). Já Jayna poderia se transformar em qualquer tipo de animal ou inseto, de uma minúscula formiga a um enorme dinossauro.

A ideia dos Super Gêmeos serem membros dos Superamigos é de que para ser herói não tem idade e que uma menina também pode ser uma super heroína! Além de mostrar que irmãos devem ser unidos e trabalharem juntos!

 

Gleek (Gleek): O macaquinho alienígena, mascote dos Super Gêmeos, também veio do planeta Exxon, mas virou mascote de todos.

Muito inteligente (mas muitas vezes atrapalhado) com sua calda grande muitas vezes salvava a todos, inclusive o Super-Homem!

E ele representa que até os animais podem ser heróis!

 

Aos papais a dica é, assistam os episódios em inglês e sintam os diferentes sotaques desses personagens, como cada um vem de um país diferente e tem uma origem diferente, para noção de sotaque assistir aos desenhos é ótimo.

 

E façam um programa em família chamando seus filhos e os fazendo praticar a audição em inglês e ver que os super heróis do passado são tão legais quanto os de hoje!

 

Os episódios são curtinhos e são ótimos para entendermos e praticarmos inglês e como dissemos, em família!

 

Have a nice Sunday SuperFriends!

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo