Qual a origem da palavra "Teddy Bear"?


Em 1902 o então presidente dos EUA, Theodore (Teddy) Roosevelt, se encontrava no Mississsipi ajudando a resolver uma disputa de territórios entre aquele estado e o da Louisiana, por conta disso foi organizada uma caçada em sua honra, na qual Roosevelt se recusou a matar um urso que já estava ferido e encurralado.

Por conta disso fizeram uma tirinha num jornal, em que Roosevelt estava de costas para o urso, com sua espingarda fazendo sinal com a mão que não iria matá-lo.

Esse urso ficou apelidado de Teddy’s Bear.

A tirinha fez tanto sucesso que o fabricante de brinquedos, Morris Michtom, no Brooklyn, criou um ursinho de pelúcia feito de feltro e com botões de sapato castanhos no lugar dos olhos.

Morris Michtom, pediu então ao presidente para colocar o nome do Ursinho de Teddy, o presidente aceitou e o ursinho foi um sucesso de vendas!

Hoje todos os ursos de pelúcia são conhecidos como Teddy Bear.

Mais uma informação importante. Teddy Bear são apenas os ursos de pelúcia. Se você quer se referir a um outro animal de pelúcia, você usa a palavra “plush” antes do tipo de bichinho. EX: Plush dog, plush elephant, plush rabbit, plush cow, etc.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes