Qual a origem do Dia de Ação de Graças?

Hoje é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos.

O Thanskiving é uma das datas mais importantes para os americanos. Sua data se originou em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois de um inverno rigoroso,o qual prejudicou a colheita, no verão seguinte os colonos tiveram uma ótima colheita de milho. Para agraciar a colheita o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus - a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.

Nos Estados Unidos o dia de Ação de Graças é sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Já no Canadá ela é celebrada na 2ª segunda-feira de outubro.

A Ação de Graças é uma data muito bonita, na qual agredecemos por todas as dádivas alcançadas no ano!

Então, independente de tradições, sempre vamos agradecer por tudo que conquistamos!

Posts Em Destaque