Qual a origem do Dia de Ação de Graças?

Hoje é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos.

O Thanskiving é uma das datas mais importantes para os americanos. Sua data se originou em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois de um inverno rigoroso,o qual prejudicou a colheita, no verão seguinte os colonos tiveram uma ótima colheita de milho. Para agraciar a colheita o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças

Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus - a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.

Nos Estados Unidos o dia de Ação de Graças é sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Já no Canadá ela é celebrada na 2ª segunda-feira de outubro.

A Ação de Graças é uma data muito bonita, na qual agredecemos por todas as dádivas alcançadas no ano!

Então, independente de tradições, sempre vamos agradecer por tudo que conquistamos!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo