top of page

Carnival Around The World


Hello guys,

Uma das coisas que faz o Brasil tão conhecido no mundo é o nosso Carnaval. Que é uma festa única, colorida, mágica, cheia de sons e ritmos e que encanta os estrangeiros.

Pessoas do mundo todo vêm para o Brasil nessa época só para prestigiar os desfiles e é uma ótima ocasião para podemos fazer amigos e falar inglês se formos para locais onde o carnaval é bem famoso.

O Brasil não é o único país do mundo ao comemorar a data, mas é o único do mundo em comemorar com tanta pompa e fama.

Vamos ver como o Carnaval é comemorado em outros países.

Em Veneza na Itália, por exemplo, o Carnaval também é conhecido pelo seu charme e baile de máscaras, como se fosse algo da realeza de séculos atrás.

E é de lá que veio uma das nossas maiores tradições, o rei Momo.

Na Suíça já é meio mórbido. A comemoração acontece na cidade de Basileia e é considerada a maior festa protestante do mundo. Tudo começa com o ritual “Morgestraich”, às 4h da manhã da segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas.

Nessa ocasião, as luzes da cidade são apagadas e a população acende lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras. O som é composto por flautas e tambores. Vale ressaltar que os turistas são apenas espectadores, pois só os moradores podem participam do ritual.

Mas vamos falar como é o carnaval nos países de língua inglesa. O único país que celebra o Carnaval é o Canadá e olha só que louco, com a temperatura abaixo de zero! Em Quebec uma das brincadeiras tradicionais é mergulhar na neve usando apenas traje de banho.

Além disso, há queima de fogos, desfiles, competições e shows.

Mas a maioria das pessoas perguntam “E nos Estados Unidos, como eles comemoram o Carnaval?”. Bom, eles não comemoram o Carnaval, mas eles têm algo bem interessante na terça-feira de Carnaval (Shrove Tuesday), que é o Pancake Day, ou seja, o Dia da Panqueca.

Para quem não sabe, a terça-feira de Carnaval é o último dia antes do início da Quaresma. Muitas religiões respeitam esses 40 dias, como os 40 últimos dias de Jesus Cristo na Terra. Então muitas pessoas fazem sacrifícios e o jejum e mudanças alimentares é uma delas, já que eles evitam alimentos feitos com ovos na Quaresma.

Como eles terão que respeitar o cardápio e comer menos por 40 dias, na terça-feira de Carnaval os Americanos tiram a barriga da miséria e comem panquecas a fartura, geralmente com vários tipos de geléia e mel.

Então cada um escolhe seu jeito de passar o carnaval, caindo na folia, caindo de boca na panqueca, caindo de barriga na neve, se mascarando ou andando com lanternas na rua.

O importante é respeitar as diferenças e tradições de cada povo!

Tenham um ótimo final de Carnaval!!!

See you!!!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page