top of page

Indicação de livro inglês para crianças: Ugenia Lavender


Hello my little friends,

A leitura dá asas à imaginação e é sempre legal ficar cercado de boas histórias, repletas de aventuras e com personagens animados e que se pareçam conosco, não é verdade?

E se você ainda não sabe ler, mas a mamãe ou o papai sabem inglês, que tal uma atividade entre vocês e cada dia vocês lerem algumas páginas de um livro juntos?

A cantora e ex integrante das Spice Girls, Geri Halliwell, criou uma personagem super bacana, uma menina bem ativa, com a imaginação a mil, uma família maluquinha e amigos especiais!

O nome dessa menina é Ugenia Lavender, que morava no Egito com sua mãe Pandora, uma apresentadora de programa matinal tipo a Ana Maria Braga e seu pai, Professor Lavender, um estudioso sobre dinossauros que trabalha em um museu. Eles tiveram que abandonar a vida de aventuras no Egito e voltar para uma cidadezinha na Inglaterra.

O lado bom foi ter voltado a morar ao lado da sua bisavó Betty, uma senhora de 102 anos e faixa prata em karatê. Por outro uma nova vida a encarar, uma nova escola, novos amigos, ser diferente.

Ugênia fez três grandes e melhores amigos:

Bronte: Uma menina tímida, super estudiosa.

Rudy: De origem indiana, seus pais tem uma pequena mercearia. Ele é o mais aventureiro da turma, com melhores ideias e sempre salva Ugenia das encrencas.

Crazy Trevor: Gordinho, gosta muito de comer e falar pouco. Tem um enorme coração, é o xodó da turminha!

Existem 6 livros, cada um deles com 3 histórias super legais, os quais, como dissemos, você pode ler, ou o papai e a mamãe um pouco por dia e irem conversando sobre o que vocês entenderam.

O nome dos livros são esses e vocês podem encontrá-los para compra em sites internacionais como o eBay e o Amazon.

  1. Ugenia Lavender

  2. Ugenia Lavender and the Terrible Tiger

  3. Ugenia Lavender and the Burning Pants

  4. Ugenia Lavender: Home Alone

  5. Ugenia Lavender and the Temple of Gloom

  6. Ugenia Lavender: The One and Only

Escrito por Geri Halliweel e com ilustrações super divertidas de Rian Hughes, o livro contêm várias atividades no final, como caça-palavras, pinturas, colar figurinhas, ótimo para você que assim como nós gosta de ler e contar o que leu!

Embarque com Ugenia Lavender e sua mochila amarela nessas aventuras!

Have a nice Sunday!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page