top of page

Como o dia dos Pais é celebrado nos EUA?


Hello people,

Faltam praticamente 2 meses para o Dia dos Pais ser comemorado aqui no Brasil, mas nos EUA e em alguns outros países ele é celebrado hoje.

O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho em cerca de 70 países – entre eles, os Estados Unidos, que instituíram a data. O primeiro Dia dos Pais no país foi celebrado em 19 de junho de 1910. Na época, Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear seu pai, que criou ela e seus irmãos sozinho após a morte de sua mulher.

Sonora conseguiu que a data se espalhasse ao redor do país. Em 1966, o terceiro domingo de junho foi designado oficialmente como Dia dos Pais no país, e em 1972 se tornou um feriado nacional.

Além dos EUA, fazem a comemoração no mesmo dia países como México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul, além de países das Américas do Sul e Central, da África e da Ásia.

Calma, você não foi pego de surpresa, você tem mais um tempinho para presentear seu pai, a não ser que ele esteja vivendo em um desses 70 países!

A SmartVille só quis mostrar um pouco de cultura e curiosidade para você!

Então aos papais, feliz dia e em agosto voltaremos para homenageá-los!

Have a great day!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page